// Programação
DIA 25 DIA 26 DIA 27 DIA 28 DIA 29 DIA 30

Maloca Dragão - o maior festival de artes do Ceará

A Maloca Dragão é um festival de artes realizado, anualmente, pelo Governo do Ceará através do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura para marcar a comemoração do aniversário do centro cultural.  Em 2017, o Dragão do Mar completa 18 anos, tendo se tornado uma referência no Brasil na promoção e no desenvolvimento da cena artística e cultural do Ceará. A proposta do festival é apresentar um panorama das artes no Ceará e apontar as principais tendências e referências artísticas nacionais e internacionais.

Em 2017, de 25 a 30 de abril, a Maloca Dragão apresenta mais de 130 atrações, com programações totalmente gratuitas de teatro, dança, música, artes urbana, cinema, circo, cultura popular, literatura e infantil.  A 4ª edição do festival tem como tema  "It's all true - Orson Welles +100 anos de Chico Albuquerque", uma homenagem ao cearense considerado um dos mais influentes fotógrafos modernistas do Brasil. Mais de 20 espaços do Centro Dragão do Mar e da Praia de Iracema servirão de palco para o maior festival de artes do Ceará.

Mais de 20 pontos de programação no Centro Dragão do Mar e Praia de Iracema

A Praia de Iracema, casas de show e ruas do entorno do Centro Dragão do Mar também se tornam palco do festival. No Poço da Draga, o palco Draga Dragão recebe artistas locais e grandes nomes da música nacional e internacional. Na rua José Avelino, os artistas cearenses mostram seus trabalhos musicais, grande parte, ainda inédita nos palcos da Maloca. Em frente ao Estoril, o palco Nublu, montado em parceria com a gravadora e clube de jazz norte-americano Nublu (NY), irá apresentar shows de música instrumental, jazz e outros estilos nessa mesma tendência musical.

A 4ª edição da Maloca traz ainda espaços convivência e gastronomia (Maloca de Comer), além de feiras de literatura (Feira Índice), feira de moda e design (Fuxico e Kitanda Dragão) e rodada de negócios com artistas cearenses, produtores e programadores de casas de shows, festivais e centros de cultura do País (Conexões).

O encontro de todas as tribos

Do rock, ao hip hop, da cultura popular à arte urbana, a Maloca Dragão é um panorama da produção artística do Ceará. Os cearenses que participam da 4ª edição do festival foram selecionados por meio de chamamento público e curadoria. Foram mais de 700 projetos inscritos em todas as linguagens artísticas. Desses, aproximadamente, 100 foram escolhidos para apresentar suas produções nos palcos da Maloca. Mais de 50 (cinquenta) shows musicais, 10 (dez) peças de teatro, 5 (cinco) espetáculos de dança, 9 (nove) apresentações circenses, 14 (quatorze) intervenções urbanas,  3 (três) grupos de cultura popular foram selecionadas por meio de chamamento público.

Vem pra Maloca!