// Dia 28 de Abril | Sábado
Palco José Avelino
21:00H | | Caixeiros Viajantes | Música

Com o objetivo de produção da musical autoral, a banda Caixeiros Viajantes, formada em 2015 por Pedro Anderson Viajante, Jefferson Juan, Wilker Andrade e Jefferson Castro na cidade Fortaleza - Ceará, busca expressar os ideais de liberdades individuais e justiça social. Tudo isso conectado com um estilo e sonoridade particular caracterizada pela pluralidade rítmica tradicional nordestina e a autenticidade do rock.

Contemplada pelo edital "É Noiz, Perifa" do Centro Cultural Bom Jardim, o grupo recebeu orientação e produção de seu tutor Felipe Cazaux (MadMonkkes) durante o período dos meses de março, abril e maio de 2017. O processo resultou na criação do show e a conclusão do Ep "Luzes da Cidade" gravado no Cidrack Records por Jonathan Cidrack e lançado em julho pela programação do "É Noiz, Perifa".

O material está disponível em todas as plataformas digitais.
A banda já participou de festivais importantes como Festival da Juventude de Fortaleza, no qual, foi finalista. Também participou do Festival Noia, no qual, recebeu o prêmio de melhor música com a faixa "O Lobisomem do Jangurussu".
O intuito do grupo em 2018 é circular e potencializar o alcance do seu som. Além disso, agregar e fortalecer a formação de seu público.

Caixeiros Viajantes é o som com sotaque de uma Fortaleza real, acordes que acordam os que fecham os olhos por não quererem entender o que é a periferia. Iluminam a cidade invisível, aproximam o bairro onde nem todo mundo vai por se tratar do "vixe" e cantam a luta dos trabalhadores que vivem o drama do déficit habitacional.