// Dia 28 de Abril | Sábado
Palco Draga Dragão
20:00H | | Os Alfazemas | Música

A banda de brega-rock Os Alfazemas vem agitando a cena musical cearense e chamando a atenção por interpretar canções tidas como bregas a partir de uma releitura mais moderna, intensa e transversal em termos de influências musicais. Formado em 2010, o grupo lança em 2018 seu segundo DVD
intitulado Tu!
Ao lançar seu novo DVD, a banda inaugura uma fase marcada pela mudança radical em alguns elementos de sua proposta. Tais deslocamentos conceituais são perceptíveis já a partir do abandono do visual tradicionalmente tropical de seus figurinos em detrimento de certa sobriedade nas cores e nos tons em peças inspiradas em tendências do movimento setentista e do movimento punk.
Musicalmente, a elaboração dos arranjos e a montagem do repertório talvez sejam os componentes mais inovadores na proposta do grupo, tendo em vista a introdução massiva de músicas inéditas no novo show! Todas as canções originais foram inspiradas em dramas amorosos e pessoais vividos ou
imaginados pelo vocalista e compositor dos Alfazemas, Adriano Uchôa. Dessa maneira, pode-se dizer que as músicas do disco Tu! trarão em suas letras certa carga dramática ao passo que tratam de temas como separação, idealização da pessoa amada e, claro, dor de cotovelo no mais alto nível.
O novo trabalho da banda cearense tem como objeto central os amores que bagunçam e, ao mesmo tempo, parecem conferir sentido às nossas vidas, de tal modo que acaba funcionando tal qual uma espécie de ode à tragédia amorosa. Tu! simboliza a personalização do amor dolorido na figura da pessoa amada, ou seja, Tu! é o eu que habita fora de si através de uma dinâmica romântica, poética e, ao mesmo tempo, frustrante.