// Dia 29 de Abril | Domingo
Palco Rogaciano Leite Filho
20:30H | | Facada | Música

O Facada toca grindcore. Simples. Rápido, pesado, cru, sem experimentalismos, sem frescura, sem viagens sonoras, sem hypes ou modas, sem alegria, sem cultuar ninguém, sem dar satisfação a ninguém, sem breakdowns, sem vocais limpos, sem falsa amizade nem falso discurso. Sinta-se à vontade para não gostar. Se não gostar faça o favor de não nos visitar ou ouvir nossos sons.
O Facada surgiu em 2003 com James (baixo e voz), Ari (guitarra) e D'angelo (bateria). Com a proposta de fazer um som intenso e furioso, escolheu o grindcore para fazer isso. Em pouco tempo, a banda foi ficando conhecida que seu primeiro show foi em Natal (RN).
Em 2004 lançou sua primeira demo, sendo muito bem recebida pelos críticos musicais e mídia especializada, fazendo muitos shows pelo Norte e Nordeste para divulgá-la. Bahia, Sergipe, Piauí, Rio Grande do Norte, Maranhão, Pará e Paraíba Estados já puderam presenciar a energia da banda ao vivo.
Em 2006, lançam seu primeiro álbum chamado "Indigesto", que é logo seguida de uma turnê de 20 dias pelo Centro-Oeste, Sudeste e Sul do país (Brasília, Goiânia, São Paulo e Paraná), sendo inclusive a última banda a tocar no Gordo Freak Show (extinto programa da MTV apresentado por João Gordo). Com a ida de Ari pra Alemanha (que não saiu da banda), passaram o ano descansando.
Em 2009 gravaram seu novo trabalho, chamado de "O Joio". O disco que foi lançado em 2010, foi mixado na Suécia e foi lançado por 4 gravadoras. Na turnê do disco viajou por todo o Brasil, participando de importantes Festivais como Feira da Música, DoSol (onde foi gravado um DVD), Abril Pro Rock (Recife/PE), Verdurada(SP), Suiça Bahiana (Vitória da Coquista/BA), Festival Mundo (João Pessoa/PB), Palco do Rock (Salvador/BA) e Até o Tucupi (Manaus/AM).
Em 2013 a banda completa 10 anos e muitas coisas aconteceram para a banda: o lançamento do seu 3o. disco, chamado Nadir em CD (Black Hole Productions) e em Vinil (Laja Records, Nerve Altar e EveryDayHate Records); o relançamento em 7" em vinil da sua demo; o relançamento europeu d'O Joio pelo selo polonês EveryDayHate Records.
No ano de 2014 já tocaram em Manaus, Belém, no Festival Rock Cordel (Fortaleza), Headbanger's Attack e Porão do Rock (Brasília), Rio de Janeiro e no Festival Exhale the Sound em Minas e no Festival Ponto.Ce.
O Facada já tocou com Obituary, Cannibal Corpse, Testament, RDP, Misfists, DFC, ROT, Cólera e muitas outras bandas do cenário nacional e internacional.
Para 2016/2017 o vídeo clip da música Amanhã vai ser pior foi lançado, além de um disco de covers (chamado Nenhum Puto de Atitude lançado pela Laja Records e pelo selo polonês EveryDayHate terá músicas de várias bandas brasileiras e estrageiras, além de um split com a banda grega Stheno, o relançamento do disco Indigesto (Pecúlio Discos) e o próximo Full da banda (chamado Quebrante) pela Black Hole Productions. Neste ano já tocou no Festival Garage Sounds (CE), no Psica Festival (Belém/PA) e no Laja Fest (São Paulo/Espírito Santo). Para o ano de 2018, será o lançamento do novo disco de inéditas chamado Quebrante que já está gravado. O Facada é hoje: James (baixo/vocais), Danyel (guitarras), Dangelo (bateria) e Ari (guitarra/overseas)