// Dia 26 de Abril | Quinta-Feira
Rua Tabajaras
23:00H | | Festa Conexões Juruviara - Ritmo Urbano | Música

O cantor e compositor cearense Juruviara iniciou sua carreira em 2005. Nesses treze anos de trajetória, integrou bandas e coletivos artísticos. Tendo lançado em 2012 seu primeiro disco solo intitulado ?Me perder me faz andar?, o músico levou adiante sua composições e seu modo marcante de interpretar.
A presente proposta visa à concepção, montagem e produção de um novo show, abrangendo um apanhado de suas músicas mais recente, além de músicas de compositores da nova geração da música nordestina.
A priori homônimo este projeto se intitula com o nome escolhido pelo artístico, sendo ?juruviara? o nome popular de uma ave de canto melodioso e bastante encontrada no Brasil, nome por si só sugestivo para marcar esse novo momento.
Em músicas da nova safra de Juruviara como ?Ei, Moço?, ?Teletransporte Pra Quixadá? e ?Querê Querer?, Juruviara canta o amor, o desejo de viajar e os caminhos e descaminhos de toda jornada.
Além de Juruviara, encabeçam o projeto os nomes de Freitas Filho e Gabriel Ponciano. Freitas, acordeonista discípulo de Dominguinhos, empresta sua musicalidade, assumindo a diretoção musical do trabalho. Gabriel Ponciano, baixista e realizador audiovisual, no projeto assume também as funções de diretor artístico e produtor executivo.
Além do violão e da guitarra de Juruviara, baixo de Gabriel Ponciano e acordeon de Freitas Filho, ao projeto se somam diretamente os músicos Valdécio Oliveira (percussão), Marcelo 21 (bateria/percussão) e Jordão Luz (trompete).
Juntamente ao veio composicional, o novo espetáculo visa apresentar ainda o intérprete e pesquisador. Em muitas viagens pelo Brasil, Juruviara vem fazendo um apanhado da nova música feita por nomes como Manuca Bandini (PE), Nathália Bellar (PB), Conrado Pera (SP), entre outros. Dentro do novo espetáculo, a intenção é que esse recorte da nova geração tenha um lugar de destaque.