// Dia 29 de Abril | Domingo
Palco Anfiteatro
21:30H | | Mandacaru Jazz | Música

Com o propósito de reunir numa mesma formação alguns dos maiores artistas da cena musical contemporânea cearense, surge a Mandacaru Jazz ? que traz, desde o próprio nome da banda, uma alusão explícita à fusão de elementos musicais que não conhecem barreira de tempo, geração ou território.
Formada por Carlinhos Patriolino (violão e bandolim) e Márcio Resende (flauta e sax), Miquéias dos Santos (contrabaixo) e Thiago Almeida (teclados), Vitório Cavalcante (bateria) e Igor Ribeiro (percussão), a Mandacaru Jazz conta com a participação nos vocais de Nayra Costa e, como esta cantora de voz firme e afinada, sabe muito bem a que veio.
Trazendo um repertório instrumental autoral (Carlinhos Patriolino e Márcio Resende), a banda passeia pelo que há de mais significativo dentre os clássicos do jazz, da bossa, do samba e do choro, com uma releitura singular que conta com o talento e o virtuosismo desse coletivo de músicos.
Coletivo de músicos que carrega na bagagem uma experiência de formação e trabalho por terras estrangeiras: Carlinhos por Portugal, França e Espanha; Márcio Resende pelos EUA; Miquéias por Bruxelas; Vitório pela Espanha; Igor por Polônia e Bélgica ? mas também pelo Brasil, participando de festivais, encontros, acompanhando músicos e cantoras e cantores conhecidos e renomados, quer do âmbito da música
instrumental, quer da MBP dentre outros gêneros. Thiago Almeida foi prêmio revelação do Festival Mimo, em Recife, e Nayra Costa, por sua vez, finalista do concurso The Voice Brasil.
A Mandacaru Jazz, em 2018, começa assim sua trajetória e sua performance com a participação no Kriolo Jazz, em Cabo Verde. Ensejando levar não só o que de melhor há na música (popular brasileira e não brasileira) como compartilhar o que a cultura alencarina produz com seu jeito próprio de articular o novo e o antigo, com sua capacidade de realizar trocas com outras culturas, com a sua singularidade de ser mas de sempre estar pronta a tornar-se.