// Dia 29 de Abril | Domingo
Palco José Avelino
21:20H | | Richie Ramone | Música

Com turnê marcada para passar por diversos países da América Latina, Richie Ramone desembarca em solo brasileiro no mês de abril. O ex-baterista dos Ramones volta ao País pela terceira vez com um show que promete muita energia e mescla músicas de sua carreira solo e diversos clássicos da icônica banda de punk rock.

Os fãs de Londrina, no interior do Paraná, darão as boas vindas a Richie, no dia 26 de abril. O show será realizado no Bar Valentino. Da região Sul ele segue direto ao Nordeste, para participar do festival April pro Rock, em Recife (PE), no dia 27. São Luis, no Maranhão, é a próxima parada no dia 28, onde o Ramone toca no Fanzine. Já no dia seguinte o punkrocker se apresenta em Fortaleza (CE), na Maloca 2018.

Do Nordeste Richie Ramone desce o mapa  para se despedir dos brasileiros em Jaraguá do Sul (SC), no dia 30/04, no Piratas Rock Bar.

O músico, então, segue rumo a Argentina, depois Uruguai e, por fim, ao Chile. Contando os shows no Brasil, a turnê terá 14 apresentações, encerrando no dia 20 de maio de 2018. Aos 60 anos de idade, Richie é conhecido como o baterista mais rápido e técnico que fez parte dos Ramones. Não por acaso, seus shows são conhecidos pela intensidade e energia que ele leva ao palco, junto com a baixista Clare Misstake e os guitarristas Steve Haley e Ben Reagan. A atenção dispensada e sinergia com o público também são características que chamam a atenção dos fãs.

O último trabalho de Richie Ramone foi o álbum Cellophane, lançado em 2016. É o segundo da carreira solo do músico que em 2013 lançou o disco Entitled.

O baterista e cantor se tornou membro da banda Ramones em 1983, após a saída de Marky Ramone. Até 1987 participou da gravação de 3 álbuns: Too Tough to Dide (1984), Animal Boy (1986) e Halfway to Sanity (1987). Além da técnica apurada e velocidade na bateria, Richie se destacou por também cantar em algumas músicas, como Warth Hog e Freak of Nature.