Falta pouco para a Maloca Dragão 2018
Maloca Dragão, o maior festival de artes integradas do Brasil, com toda a programação gratuita, terá quinta edição de 24 e 29 de abril

O Ceará é um dos destinos mais visitados e desejados de todo o Brasil e fica ainda mais interessante no fim de abril, porque é quando acontece o maior festival de artes do país, com toda programação gratuita, a Maloca Dragão. São esperadas mais de meio milhão de pessoas que vão visitar o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura e a Praia de Iracema para conferir a quinta edição de um festival repleto de grandes espetáculos, shows e performances. 

 

Realizado de 24 a 29 de abril, o festival já tem as seguintes atrações convidadas confirmadas: Letrux, Rincon Sapiência, Richie Ramone e Francisco El Hombre. Neste ano, o tema da Maloca será ?As barricadas abriram caminho: os 50 anos de maio de 68?, a partir do qual será feita uma profunda reflexão das revoltas de maio de 1968, no Brasil.

 

Debates, shows, espetáculos e uma mostra de cinema darão conta de analisar o impacto desse momento histórico e o que ele significa para os dias de hoje. Afinal, o ano de 1968 foi marcado por intensa efervescência cultural, com a Tropicália, com os grupos de teatro Oprimido, Oficina e Opinião, o Cinema Novo, os Centros Populares de Cultura (CPCs) e o jornalismo alternativo e crítico d? O Pasquim e do Jornal Opinião.

 

A Maloca 2018 homenageia ainda o artista cearense Sérvulo Esmeraldo, com exposição no Museu de Arte Contemporânea do Ceará e um percurso especial pelas obras em exposição na cidade.

 

A Maloca Dragão é uma realização do Governo do Estado do Ceará, através do Instituto Dragão do Mar, e tem o apoio da Prefeitura Municipal de Fortaleza.