Os 6 melhores aplicativos de entrega de comida

Praticidade, rapidez, vastas opções de cardápio e até pandemia. São várias as razões pelas quais os aplicativos de entrega de comida têm aumentado cada vez mais o número de usuários no Brasil.

A facilidade de escolher a quantidade e o cardápio certo para cada situação é um ponto positivo dessa modalidade de negócio, que não se resume à gastronomia. Medicamentos, mercadorias, documentos e produtos variados podem ser entregues com segurança e conforto por meio de aplicativos. 

Neste artigo, porém, focaremos nos aplicativos de entrega de comida. Selecionamos os seis para você conhecer. Acompanhe!

Leia também: Conheça as opções de combo da Claro TV e internet  

iFood

Pioneiro entre os aplicativos de entrega de comida no Brasil, o iFood segue como o mais popular deles.

Disponível para iOS e Android, o app conta com um sistema de busca abrangente, por estabelecimentos, por categoria (mercado, promoções, comida brasileira, saudável, lanches etc.), tempo de entrega, ranqueamento de restaurantes e diversas outras opções de organização.

O iFood fica responsável pela entrega e pela cobrança do pedido, que pode ser feita por cartão ou paga no momento da entrega.

Mais de 100 cidades, em todos os estados do Brasil e no Distrito Federal, são atendidas pelo iFood, que é bem fácil de usar. Basta baixar o aplicativo, realizar o cadastro e já fazer seu primeiro pedido. O app permite, para a maioria dos restaurantes, rastrear a entrega do pedido em tempo real. Também é possível ver os pedidos anteriores e avaliá-los, o que ajuda os demais usuários a escolher os restaurantes mais bem avaliados.  

Rappi

Presente em 18 cidades brasileiras e disponível para iOS e Android, o Rappi trabalha não só com entrega de comida, mas também de remédios, compras, entre muitos outros itens, até mesmo ração para o seu pet.

“Tudo que caiba na mala dos entregadores”, segundo a própria companhia. O uso do app é bastante fácil também, é só baixá-lo, fazer um cadastro e iniciar o pedido.

Há a opção de utilizar o Rappi Prime, um plano mensal ou anual que proporciona frete gratuito nas compras com cartão de crédito ou PayPal. Assim como o iFood, o Rappi tem uma interface simples e os estabelecimentos estão dispostos de forma organizada, sendo facilmente identificados. O Rappi trabalha com uma tarifa mínima de entrega em uma área de entrega de até quatro quilômetros e depois acrescenta um valor conforme a distância percorrida. A eficácia no serviço é uma das premissas da companhia, que promete entregar o produto (seja comida, seja outro item) em no máximo uma hora.

Uber Eats

Apesar de ser o serviço de entregas do aplicativo de carona Uber, funciona em aplicativo próprio, que você precisa baixar em seu celular.

Ele opera conectando entregadores (que podem ser os próprios motoristas do Uber ou motociclistas e ciclistas exclusivos para as entregas), restaurantes e consumidores.

Diferentemente do iFood, que inclui a taxa de entrega no pagamento total, o Uber Eats cobra o frete separadamente, com taxa fixa em algumas cidades, mas que pode variar conforme o horário e a região – mais ou menos como acontece no próprio Uber.

Disponível em mais de 15 cidades brasileiras, o app está sempre sendo atualizado com novos recursos. No momento, as possibilidades já testadas ou disponíveis em outros países são: integração do Uber Eats com o aplicativo principal; modo “retirada”, para que o usuário busque o pedido no restaurante; função de pedido em grupo, entre outras novidades.   

Delivery Much

A Delivery Much é uma empresa do Rio Grande do Sul cujo aplicativo de entregas já está disponível em mais de 100 cidades de 15 estados brasileiros e o Distrito Federal.

Para se diferenciar entre as gigantes do mercado de delivery, aposta no poder comunicação direta e do relacionamento próximo com clientes, além da estratégia de franchising em cidades do interior do país.

Criado em 2011, o aplicativo tem como diferencial oferecer a oportunidade de pedir comida com poucos toques na tela do celular. Formatado para ser uma “praça de alimentação online”, tem um sistema de busca eficiente, com filtros como localização, avaliação, tipo de cardápio, tempo de entrega, promoções, entre outros. Disponível para Android e iOS.     

Aiqfome

Presente em cidades de 14 estados brasileiros, o Aiqfome aposta na linguagem leve e bem-humorada na comunicação com os clientes (chamados de “fominhas” pelo app), bem como na praticidade no uso do aplicativo, que apresenta uma interface amigável e intuitiva.

Criado em 2007, é o mais bem avaliado app de entrega de comida do país. Para usá-lo basta baixá-lo (disponível para iOS e Android) e fazer um cadastro simples. A empresa responsável pelo aplicativo também aposta em tecnologia, com atualizações a cada dois meses em média, para se destacar nesse nicho de mercado.

Apptite

A proposta desse app é trazer aos clientes pratos saudáveis criados por chefs renomados, proporcionando-lhes experiências gastronômicas marcantes.

Diferentemente dos outros apps de entrega de comida, o Apptite promete qualidade no cardápio disponibilizado, com culinária gourmet, artesanal, com diversas opções veganas, low carb e comfort food.

Disponível por enquanto apenas nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro, o aplicativo permite que o usuário converse diretamente com os chefs, tornando a experiência bastante pessoal. Disponível para iOS e Android.    

Deixe uma resposta